Ads 468x60px

Pages

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Papa critica falsos «salvadores» da humanidade


O Papa Francisco disse hoje no Vaticano que o mundo oferece “muitos salvadores” para os problemas das pessoas mas que só Jesus as salva verdadeiramente.
“Muitos recorrem a magos ou tarólogos para resolver os seus problemas”, observou Francisco, na homilia da missa a que presidiu na Casa de Santa Marta, antes de sublinhar que “é só o nome de Jesus que salva”.
“Em nenhum outro há salvação”, insistiu o Papa argentino, evocando o testemunho de São Pedro após a ressurreição de Jesus.
Francisco recordou um episódio dos seus tempos na cúria da Arquidiocese de Buenos Aires, onde trabalha há 30 anos um pai de oito filhos: “Antes de sair, antes ir fazer as suas coisas, diz sempre ‘Jesus’”.
“Eu, um dia, perguntei-lhe: ‘Porque diz sempre Jesus?’. Este homem humilde disse-me: ‘Quando eu digo Jesus, sinto-me forte, sinto-me capaz de trabalhar, sei que Ele está a meu lado’”, relatou.
O Papa elogiou este homem que, sem nunca ter estudado Teologia, dá um testemunho de fé com “a graça do Batismo e a força do Espírito”.
“É o Espírito que nos leva a confessar Jesus ou a falar de Jesus, a ter confiança em Jesus, que está no nosso caminho de vida, sempre”, precisou.
RV/OC

Agência Ecclesia

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...