Ads 468x60px

Pages

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Avança processo de beatificação da Focolarina Ginetta Calliari


Da Redação, com Assessoria Focolares


Arquivo Focolares
Ginetta Calliari foi a cofundadora do Movimento dos Focolares no Brasil
No próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, inicia-se uma nova fase do processo de beatificação de Ginetta Calliari, cofundadora do Movimento dos Focolares no Brasil. A próxima etapa diz respeito ao envio dos documentos do Brasil para o Vaticano. A data será marcada por uma Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo da Diocese de Osasco, Dom Ercílio Turco, na Catedral da cidade.

Segundo Dom Ercílio, a candidata aos altares serve de exemplo para toda a sociedade. "Ginetta foi leiga. Sua vida mostra a todos os leigos e leigas que é possível amar, é possível viver a fé hoje! Mostra que um caminho de santidade suscita transformações, cria novas perspectivas, promove a fé, a paz, a unidade. Precisamos dessa unidade, quando, por toda parte, existem tantas divisões".
 
Neste Ano da Fé, destaca o bispo, Ginetta é para nós um modelo de fé em Deus, de adesão à sua Palavra e de confiança plena em sua vontade. Toda a sua vida evangeliza, através de sua ação em vista da construção do Reino de Deus, para que haja vida e todos sejam um.

Ginetta Calliari chegou ao Brasil em 1959, na cidade de Recife, com outros sete jovens, entre os primeiros que seguiram Chiara. Faleceu em 8 de março de 2001. Seus livros, seus escritos e suas reflexões que agora fazem parte do material de estudo sobre sua vida e sua santidade, são um estímulo para os católicos na construção de um mundo novo.

Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...