Ads 468x60px

Pages

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Vaticano celebra Festa de Santo Antão com benção de animais


Da Redação, com Agência Ecclesia


Arquivo Reuters
Cardeal Ângelo Comastri abençoa animais durante festa de Santo Antão em 2008 no Vaticano
O Vaticano celebrará nesta quinta-feira, 17, a festa de Santo Antão, padroeiro dos criadores de gado e protetor dos animais, numa cerimônia presidida pelo Cardeal Angelo Comastri, vigário do Papa para a Cidade-Estado.

A celebração está marcada para a Praça de São Pedro, onde um espaço irá acomodar vacas, cabras, ovelhas, coelhos e galinhas, entre outros animais, adianta o Serviço de Informação do Vaticano.

A iniciativa da Associação Agropecuária Italiana (AIA) visa assinalar, segundo o seu presidente, Nino Andena, “o papel ativo dos agricultores e criadores de gado dentro da sociedade”, num dia particularmente festejado no mundo rural.

A Basílica do Vaticano vai acolher uma Missa, às 10h30 (07h30 em Brasília), presidida pelo cardeal Comastri, à qual se segue um desfile a cavalo pela Via della Conciliazione, a avenida que se abre diante da Praça de São Pedro, pelo meio-dia.

O vigário do Papa para a Cidade do Vaticano vai abençoar os presentes, esperando-se a presença de numerosos cidadãos romanos com os seus animais de estimação, em particular cães e gatos que vão poder beneficiar de um exame gratuito dos veterinários da AIA.

Celebrações semelhantes e romarias a igrejas e ermidas dedicadas a este santo repetem-se também em vários locais de Portugal.

Santo Antão nasceu no Egito cerca do ano 250 e ficou conhecido por se ter retirado para o deserto, onde teve numerosos discípulos, antes de morrer em 356.
Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...