Ads 468x60px

Pages

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Missionários da Consolata no Brasil elegem novo Superior Provincial

Pe. Joaquim Gonçalves
Com a nomeação episcopal do padre Elio Rama para a diocese de Pinheiro, MA, os missionários precisavam eleger, em forma de eleição direta, um novo Superior Regional.
Na manhã de hoje, dia 15 de novembro, reunidos em três grupos: o de São Paulo - Brasília, o da Bahia e o do Paraná, todos se encontraram para a eleição, convocada pelo Vice-superior Regional, padre Moisés Facchini no dia 24 de outubro. Os missionários com direito a voto são atualmente 49.
Os três grupos, reunidos contemporaneamente nos três lugares previamente estabelecidos, fizeram a eleição para poder somar os resultados após cada escrutínio. Foi eleito o padre Luiz Carlos Emer, que está celebrando no próximo final de semana seus 25 anos de ordenação sacerdotal.
Padre Luiz nasceu em Garibaldi, RS, em 1958, fez o noviciado em 1981, estudou teologia em Londres, onde fez o bacharelado. Seu primeiro campo de missão foi na Coreia até 2004, onde fez o mestrado em filosofia oriental. Daí a Direção Geral do Instituto o transferiu para o Brasil para trabalhar na formação no seminário maior, no qual foi reitor de 2009 até 2012. Contemporaneamente exerceu também o serviço de conselheiro da província.
O grupo de São Paulo, o maior dos três que trabalham no Brasil, se reuniu na casa Provincial, tendo iniciado o processo com a celebração da Eucaristia presidida por Dom Servilio Conti, bispo emérito de Boa Vista, RR, que hoje é o missionário mais idoso da comunidade. Além da eleição do novo Superior, neste dia as comunidades, em comunhão com todo o Instituto, celebram o dia dos missionários e missionárias falecidos, inspirados naquele espírito de família tão recomendado pelo Fundador, o Bem-aventurado José Allamano.
Fonte: Pe. Joaquim Gonçalves / Revista Missões

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...