Ads 468x60px

Pages

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Jovens não devem dar "sobras"


Seguir o caminho do sacerdócio implica uma entrega completa, referiu António Couto, bispo de Lamego, em declarações à FÁTIMA MISSIONÁRIA, a propósito da ‘Semana dos Seminários’. O sacerdote, «jovem ou menos jovem», não deve «dar sobras», porque essas «não têm a marca de Deus», advertiu o presidente da Comissão Episcopal da Missão e Nova Evangelização. Aludindo ao exemplo de Deus que, referiu, se dá «totalmente», o prelado defende que também os jovens devem ser capazes de fazer uma «doação total».

Escolher o caminho do sacerdócio, tornando os outros mais felizes, é, para o prelado, a mensagem primordial desta semana. «Dar não apenas aquilo que já não me faz falta, as minhas sobras, mas dar-me a mim e entregar-me a mim, para que os outros possam ser mais felizes e até eles possa chegar o Evangelho. Penso que isso é fundamental para esta ‘Semana dos Seminários’», explicou à margem do Conselho Nacional Missionário que decorreu em Fátima.

Para António Couto, a opção por um percurso sacerdotal é uma escolha bem recebida pelas gerações mais novas. «Penso que é um modo de viver bonito, extraordinário, muito bem acolhido pela juventude», referiu. Ao longo desta semana, os fiéis devem rezar pelos seminaristas e formadores mas não só. «Não nos compete apenas rezar, temos que investir o nosso amor, a nossa generosidade e a nossa vida inteira», frisou. 

Fátima Missionária

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...