Ads 468x60px

Pages

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Comovedor o discurso do sacerdote argentino, pároco da única pároquia católica em Gaza


 AICA
"O medo, a insegurança, a incerteza desta manhã deixam-nos num estado de choque e de estresse aqui em Gaza, tanto cristãos como muçulmanos" diz o padre Jorge Hernández, sacerdote argentino do Instituto do Verbo Encarnado (IVE), pároco da Sagrada Família, única paróquia católica em toda a fixa de Gaza que pertence aoPatriarcado Latino de Jerusalém. "Durante os bombardeios, os pais dizem a seus filhos que se trata de uma porta que bateu e derrubou alguma coisa. Também fecham os ouvidos dos filhos para não escutarem o barulho da explosão aterradora". E ainda acrescenta: "Consideremos o que pode causar a explosão de um míssil com o estrondo de 200 decibéis! Se o estrondo é grave no nosso ouvido de adultos, ainda mais no ouvido de uma criança. É isso que estamos vivendo. Que Deus nos livre desta tragédia tremenda".
A Paróquia Sagrada Família
Desde 2009 que o Patriarcado Latino de Jerusalém entregou ao padre Jorge Hernández a paróquia da Sagrada Família. Logo a seguir se juntaram a ele outros dois padres da mesma congregação e algumas religiosas do mesmo instituto.
Essa paróquia, única em toda a faixa de Gaza, é composta por 205 fiéis católicos. Além deles aí vivem miais três mil cristãos, cuja maioria são membros da Igreja Ortodoxa. O resto são muçulmanos de uma população de 1.500.000 cidadãos. Além da pastoral de evangelização, os missionários prestam serviços sociais e constituíram um grupo ecumênico de jovens. 
Fonte: www.aica.org

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...