Ads 468x60px

Pages

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Carta da Colegiada das Comunidades Eclesiais de Base do Estado de São Paulo

CEBs CNBB Sul1
Nos dias 18 e 19 de novembro de 2012, a Colegiada das CEBs do Regional Sul1 da CNBB esteve reunida na sub região de Campinas, cidade de Ipeúna, acolhida pelo casal Edgard e Clélia numa chácara no Portal dos Nobres. Estiveram presentes representantes das oito sub-regiões do Sul1; contando com a presença de Dom José Luiz Bertanha.
Foram momentos de partilha, compromisso, reflexão e oração. Discutimos sobre conjuntura política ocorridos neste ano eleitoral. Feita a partilha do Encontro de Liturgia em Crato, construindo o 13º Intereclesial; Dom José Bertanha e Edmundo Monteiro partilharam sobre a Assembleia das Igrejas do Regional Sul1.
Partilhamos e encaminhamos sobre a Jornada Mundial da Juventude no Brasil em 2013. Neste encontro definimos datas e temas para atividades da caminhada das CEBs para o ano de 2013. Destacamos algumas de nosso calendário: 18 de maio o 4º Encontro de Assessores CEBs Sul1; 19 de maio a 13ª Romaria CEBs Sul1 à Aparecida; 09 a 11 de julho o 11º Encontro de Ordenados, Seminaristas e Religiosos(as) das CEBs; 21 e 22 de setembro o Encontro de Delegados e Delegadas do 13º Intereclesial do Regional Sul1.
Diante da violência que a princípio começou na capital e se espalhou para cidades do interior e outros estados, nos solidarizamos com as famílias das vítimas, REPUDIAMOS o discurso das autoridades que insistem dizer que são casos isolados e pedimos aos responsáveis que não meçam esforços para restabelecer a segurança publica e que a insegurança que ameaça a vida de toda comunidade possa ser restabelecida, com segurança e paz.
Manifestamos nossa veemente indignação e repúdio ao descaso do Estado brasileiro com a situação de extrema violação dos direitos humanos dos guarani kaiowás, acirrada pela situação intolerável e alarmante de genocídio dessa etnia e exigimos providências urgentes diante de tal situação.
As Comunidades Eclesiais de Base são assim, fonte da qual brota Água Viva, elas como água viva, dão vida, são a fonte para enfrentar as dificuldades encontradas na vida, como a água, elas são discretas, estão sempre presentes e nos fortalecem na caminhada.
Celebramos com a comunidade que nos acolheu e finalizamos nossa reunião com a partilha dos sub-regionais, informes e encaminhamentos para a próxima colegiada e agradecimentos finais.
Fonte: www.cnbbsul1.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...