Ads 468x60px

Pages

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Campanha estimula expressão das crianças e solidariedade dos adultos

Que tal ser Papai (ou Mamãe) Noel e realizar o desejo de uma criança neste Natal?   Segunda-feira (26), os Correios lançam, às 18h, na Praça do Elevador Panorâmico do Shopping Iguatemi, em Fortaleza, a campanha Papai Noel dos Correios 2012. Haverá apresentação de músicas natalinas pelo coral de empregados dos Correios, o Encantart e apresentação de selos alusivos ao Natal.
 
As crianças de escolas públicas e outras assistidas por entidades beneficientes participam da campanha expressando, em cartinhas, seu sonho de presente de Natal. Os adultos participam escolhendo uma das cartas, respondendo e, na medida do possível, realizando o desejo da menina ou menino. As cartinhas estarão à disposição do público a partir de terça-feira (27), nas dez agências listadas abaixo.
 
Além de incentivar a solidadariedade, um outro aspecto da campanha destacado pelos Correios é o caráter educativo. “As crianças são incentivadas a desenvolver a habilidade da escrita e aprendem a como endereçar correspondências”, explicam os organizadores. A exemplo de edições anteriores, as cartas foram redigidas por alunos matriculados no 4º ano do ensino fundamental em escolas públicas de Fortaleza. Para isso, os Correios fizeram parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Crianças de entidades como a Apae também mandaram correspondências.
 
A campanha  Papai Noel dos Correios foi criada há mais de 20 anos. Nos últimos três, em todo o Brasil, as agências receberam quase 4,5 milhões de cartas referentes à iniciativa. Em 2011 foram entregues mais de 4.400 presentes no Ceará.
Quem escolher uma cartinha, pode providenciar o presente da criança apadrinhada até 7 de dezembro. A entrega do presente será feita pelos Correios nas escolas.
 
Agências dos Correios onde as cartas estarão disponíveis:
 
  • Agência Central - R. Senador Alencar, 38 - 9h às 17h
  • Agência Iguatemi - Av.Washington Soares, 85 - 10h às 21h
  • Agência Aldeota - R. Maria Tomasia, 683 - 9h às 17h
  • Agência Alencarina - Av. Oliveira Paiva, 2800 - 9h às 17h
  • Agência Barão de Studart - Av. Barão de Studart, 1864 - 9h às 17h
  • Agência Delegacia da Fazenda - Av. Barão de Aracati, 909 - 9h às 17h
  • Agência Duque de Caxias - Av. Duque de Caxias, 1063 - 9h às 17h
  • Agência Messejana - R. Joaquim Felicio, 266 - 9h às 17h
  • Agência Parangaba - Av. João Pessoa, 7189 - 9h às 17h
  • Agência Meireles - Av. Sen. Virgílio Távora, 867 - 9h às 17h
 
Com informações da Assessoria de Comunicação/Diretoria Regional dos Correios no Ceará
 
Mais informações:  Correios – (fone: 85 3255 7260) 

Boa Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...