Ads 468x60px

Pages

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Alunos do Instituto dos Surdos do Ceará visitam Museu Siará Miniatura


Uma aula de história diferente e lúdica é o que terão 40 alunos do Instituto de Surdos no Ceará. Na manhã desta quinta-feira (22), às 9h, eles vai visitar o Museu Siará Miniatura, que consiste em uma exposição, em miniatura, sobre história do Ceará, com destaque para Fortaleza antiga.  Além da exposição, que está no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no Castelão, os alunos vão conhecer personagens da história cearense em um espetáculo teatral.

A iniciativa do Museu Siará em Miniatura tem a coordenação do Instituto Intervalo.  A exposição conta com mais de 1.500 peças que caracterizam os principais acontecimentos da história e da cultura cearense. O objetivo é levar informações acerca do acervo histórico-cultural, de forma a despertar no educando e na sociedade em geral o senso de preservação da memória e do patrimônio histórico, bem como despertar o  interesse pelo tema.

 O Museu Siará em Miniatura está cadastrado no IBRAM – Instituto brasileiro de Museus. Foi contemplado pelo Prêmio Pontinho de Cultura do Ministério da Cultura/SECULTFOR, premiado no Prêmio Microprojetos, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus–IBRAM, obtendo a 8.ª colocação em nível nacional. O Museu, também, conta com o apoio do Governo do Estado, através do Mecenato, e tem patrocínio da Coelce-Companhia Energética do Ceará.

Mais informações:  Museu Siará em Miniatura – (fones: 85  3087 1460/ 9925 9233/ 8854 1855) / Joanice Sampaio, assessora de imprensa – (fone: 85  8631 2139 / 9109 1706)


Boa Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...