Ads 468x60px

Pages

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A arte de ser um filho / a


Frei Betto
Movimentos Sociais escritor e consultor
Adital
Na minha infância, no jardim de infância, em Belo Horizonte, nossas tarefas foram a sonhar, imaginar, design, cor e modelo estranhas figuras em barro, blocos de madeira empilhamento, sobrepostas, foram transformados em casas, pontes, prédios e castelos , em uma linha reta tornou-se estradas, linhas ferroviárias e carros alegóricos, e colocar em círculos, quadrados de circo, represas ou lagos.

Essa mistura de visão, tato e imaginação organizar meu mundo interior. Alguns suprimentos foram suficientes para meus sentimentos encontrar expressão em objetos manipulados ou linhas de meus projetos. isso adquiriu uma distância relacional: os pássaros falam línguas que só eles entendem, dragões, bruxas e duendes que encheram minha imaginação não eram pessoas como meus pais, ou coisas como bloqueios de estradas, mas seres espirituais, como Deus e os anjos, com quem tinha relações de temor, medo e fascínio.

A melhor coisa sobre a infância é o mistério. Preencha uma força criança imponderável, superior a todas as coisas sensíveis. As seduz mistério e encantos de tecido, ou fica com medo por não mostrar o rosto nem pronunciar o nome dele. Morar na área de imaginação infantil como inexpugnável quanto impronunciável. Ele limita as conexões e quebrar barreiras, supera consciente o inconsciente, o sobrenatural é confundido com o natural, divina permeia o humano e o incomum, como dragões e piratas, é uma concretude que só a cegueira os adultos não podem compreender.

Os adultos devem manter distância quando a criança está imerso em seu mundo de sonhos. Ele sabe que carrega consigo uma riqueza de idéias que não podem descobrir olhos estranhos. Pegou em um canto, deitado na cama ou pular na companhia de seus pares, permitida a circulação seres virtuais que habitam sua mente e que estabelece um diálogo íntimo, livre das limitações de tempo e espaço. Tudo flui para ele, graças à ausência de gravidade que a caracteriza.

Se um adulto interfere quebra o encanto. Tudo se torna fortemente aritmética, como o pássaro, preso no chão, ficaria prejudicada mesmo sonho de voar, reduzida a circulação limitada de seus passos.


Para tal familiaridade com as crianças são naturalmente mistério religioso, como se a natureza sabia quem é biologicamente mais perto da fonte de vida para percepções holísticas contidas na vitalidade das células na mecânica das moléculas na identidade quântico dos átomos, onde a matéria e energia são apenas faces de uma realidade. 

privar uma criança para mergulhar no mistério da criança é amputado. É mal seu ser, de abortar a criança a pegar, tão cruel, a emergência de adultos irreversível.



Um sorriso acontece amarga experiência que não pode mais olhar a vida como maravilhosa, dentro e fora de si. Insegurança surge, expondo as lacunas e tornando-os vulneráveis ​​às drogas sonhos químicos como o melhor da infância foi destruída: Uma sensação amado.

Frei Betto é escritor www.freibetto.org/ > twitter: @ freibetto. 
Direitos de autor 2012 - Frei Betto - Não é permitido reproduzir este artigo, por qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização. Nós convidamos você para se inscrever em todos os artigos de Frei Betto, desta forma você receberá diretamente em seu e-mail. Contato - MHPAL - Agência Literária ( mhpal@terra.com.br ) 
Tradução JLBurguet].

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...