Ads 468x60px

Pages

sábado, 20 de outubro de 2012

V edição do Evangelizar Dom Bosco destaca Juventude como tema


O evento já consolidado no calendário nacional traz o padre Reginaldo Manzotti como principal atração. Em 2011, reuniu 1 milhão e 400 mil pessoas o aterro da Praia de Iracema.

A cidade de Fortaleza volta a ser palco, no dia 20 de outubro, no Aterro da Praia de Iracema, de uma das maiores festas da fé mundial, o Evangelizar Dom Bosco. Em 2011, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Ceará, o evento que reuniu 1 milhão e 400 mil pessoas e trouxe as atenções do mundo para o Ceará, chega à sua quinta edição sob a promoção da FM Dom Bosco sempre mostrando suas características religiosas, educativas e culturais.

O coordenador do V Evangelizar Dom Bosco, Pe. Gilberto Silva conduz várias equipes de trabalho, que formam mais de 1.500 voluntários preparados para dar o melhor de si no grande dia de celebração. Ele explica que a V edição do Evangelizar Dom Bosco, como todas as outras, marcará profundamente os participantes principalmente, os jovens. “Com o tema “Eis que estou convosco” e o lema “Jovem, alegria é viver na fé”, ofereceremos aos presentes uma grande oportunidade de refletirem sobre o protagonismo juvenil e desta forma assumirem o compromisso de transformação por um mundo melhor”, afirma Pe. Gilberto.

O evento organizado pela comunidade salesiana, em especial a Radio Dom Bosco terá como convidado especial o Padre Reginaldo Manzotti, sacerdote que realiza programas religiosos e educativos transmitido para mais de 1000 rádios.

Este ano, além do padre Manzotti, o show traz como atrações a Comunidade Recado, Adrielle Lopes, Ítalo e Renno, Isaías Luciano, Kelly Patrícia, Pe. Hewaldo Trevisan, Frei Jurandir e os Cantores de Deus. Uma parceria realizada com o Movimento Emaús, do bairro Pirambú, contará com mais de 200 voluntários que trabalharão a consciência socioambiental dos presentes, realizando a coleta seletiva em todas as dependências onde acontecerá o evento.

Uma mega estrutura com voluntários, médicos, socorristas, técnicos, além de profissionais dos poderes públicos, estadual e municipal, garantirá segurança e tranquilidade para um público de até dois milhões de pessoas. A organização do evento estima um público de 200.000 pessoas a mais que no ano anterior.

Saiba Mais

A Rádio Educativa FM Dom Bosco 96,1, dirigida pelos Salesianos em Fortaleza, estreou no dia 20 de setembro, o programa “Evangelizar Dom Bosco”. O objetivo da produção é preparar os ouvintes para o maior evento católico do Brasil. Durante o programa, os ouvintes conferem uma programação especial com entrevistas exclusivas e informações atualizadas sobre o V Evangelizar Dom Bosco. A importância religiosa, cultural e educativa do evento garantiu-lhe espaço no calendário de eventos do Ceará, conforme a Lei nº 14.656 de abril de 2010.

SERVIÇO:

V Evangelizar Dom Bosco
Local: Aterro da Praia de Iracema
Data: 20 de outubro de 2012
Horário: 13h
Tema: Eis que estou convosco.
Lema: Jovem, alegria é viver na fé.
Atrações: Comunidade Recado, Adrielle Lopes, Ítalo e Renno, Isaías Luciano, Kelly Patrícia, Pe. Hewaldo Trevisan, Frei Jurandir, Cantores de Deus e Pe. Reginaldo Manzotti.

Mais informações à imprensa:
Jocasta Pimentel (85) 8750.0703 e Rodrigo Neto (85) 8874.6272

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...