Ads 468x60px

Pages

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Por que temos medo de Deus?


     “A salvação dos piedosos vem de Deus"

Imagem de DestaqueA nossa salvação vem de Deus. O Senhor nos protege nos momentos de aflição. A salvação nos foi dada em Jesus Cristo, pela sua morte e ressurreição. Ele nos comunicou o Seu Espírito, para ser o nosso auxílio e nossa força, principalmente nos momentos e aflição e sofrimento. Porém, nesses momentos, a maioria das vezes nos fechamos, nos isolamos. Fugimos de Deus como uma criança que foge diante de uma injeção ou de um curativo em uma ferida.

Jesus quer curar as nossas feridas, quer nos dar um remédio para as nossas dores, para os nossos sofrimentos. Porém, fugimos com medo de sofrer, com medo de que Ele toque nas nossas feridas. Somos como crianças machucadas que precisam ser tratadas, mas não querem ser cuidadas por causa do medo. Mas, por que temos medo de Deus? Temos medo de Deus por causa do pecado original (cf. Gn 3, 10) e esse medo nos impede de nos aproximar Dele, de nos deixar cuidar por Ele.

O Senhor quer nos curar, que nos salvar, quer cuidar de nós nos momentos de aflição, de angústia, de sofrimento, mas não nos deixamos cuidar por medo. Por isso, precisamos de alguém para se colocar entre nós e Deus. Esta pessoa, que intercede por nós a Jesus Cristo é a Virgem Maria. Ela nasceu sem a mancha do pecado original, por isso, ela não tem medo de Deus. Nossa Senhora se colocou diante de Jesus nas Bodas de Caná para pedir por aquela festa de casamento, na qual estava acabando o vinho (Jo 2, 1ss). Da mesma forma, ela também se colocará diante de Deus por nós, em nossos momentos de angústia, de aflição, de sofrimento, quando vier a faltar o vinho da alegria.

Assista também: "Como ter fé no sofrimento", com padre Fábio de Melo

Naquela festa de casamento, depois de ter dito a Jesus que já faltava vinho, Maria disse aos que serviam: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2, 5). Ela intercede junto ao seu Filho Jesus Cristo e nos chama à escuta e à obediência. Nossa Senhora sempre nos aponta o caminho da obediência, pois quando obedecemos os milagres acontecem. Foi o que aconteceu na festa das bodas de Caná. Os servos buscaram a água, que Jesus pediu para encher as talhas, e Ele a transformou em vinho. Não um vinho qualquer, mas o melhor vinho (Jo 2, 7-10).

Quando os sofrimentos, as angústias, as aflições baterem a nossa porta, não nos esqueçamos de nos confiar inteiramente a Virgem Maria. Ela sabe o que estamos passando, mas para nos ajudar, Nossa Senhora precisa que tenhamos um coração dócil e não tenhamos medo. Nossa Senhora nos levará a Jesus Cristo, que nos protege nos momentos de aflição, de angústia, de sofrimento. Nele, encontramos a salvação que vem de Deus, pois Ele é Deus e veio ao mundo para nos salvar: “Pois Deus amou tanto o mundo que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3, 16).
Natalino Ueda - Comunidade Canção Nova
http://blog.cancaonova.com/tododemaria
Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...